quinta-feira, 8 de abril de 2010

3D&T Fifa Street



3D&T – Fifa Street
Por Raul "Senpai 12" Paixão





1 – Introdução

O Que eu Apresento neste Pequeno Documento São Algumas Regras Para Mestres e Jogadores Que Pretendem Iniciar a Experiência de Jogar um RPG Com o Tema FUTEBOL.

2 – Fazendo Personagens (Ou Melhor: Jogadores)

Os Personagens podem Ser Constituídos Com 10 Pontos e Nenhuma Característica pode Ultrapassar 3 durante a Criação.Esses Pontos Podem Ser Distribuídos em:

F: (Força de Carrinhos, Chutes, etc).
H: (Habilidade com Dribles, Fintas, Domínio de Bola, Etc).
R: (Resistência Corporal dele).Ex: (Quanto Mais ele Tiver mais Carrinhos ele Pode Levar Sem Cair) (R X 5)
A: (A Defesa do Personagem)
PDF: (A Precisão e Força de Chutes De Longe Ou Toques Aéreos)

Os Times São Formados Por Três Jogadores de Linha e Um Goleiro(Se o Teste Falhar é Defesa do Goleiro,Mas se Falhar no Test é GOL).

3 – Vantagens

Chute Especial (2 Ptos):
Ativando essa Vantagem Você Tem Um Chute Mais Forte Com Um Bônus de F+2, H+2 e PDF+2.
Você só Pode Usa lá Uma Vez a Cada Jogo.

Levitação (2 Ptos):
Com Essa Vantagem Você Ganha Um Pulo Super alto Pra Dar Uma Cabeçada.No Lance Você Ganha F+1 e H+1. Você só Pode Usa lá Uma Vez a Cada Jogo.

Invisibilidade (2 Ptos):
Com Essa Vantagem Você Fica Um Lance Invisível os Adversários e Aliados.Faça Um Teste Com Uma Dificuldade Baixa, Se Passar é GOL!!

Torcida (1 Pto):
Com Essa Vantagem Você Tem Fãns (Torcedores) Que Sempre Te Apóiam nos Jogos.Você e seu Time Ganham H+1.

3 - Desvantagens:

Código de Honra (1 Pto)(Escolha 1 ou Mais)

1°Nunca Fazer Mais de 2 Gols em Um Time Numericamente Mais Fraco Que o Seu.
2° Sempre Obedecer as Ordens do Seu Amigo de Time.

Inimigo (1 Pto)
Você a Ambição De Ganhar de Um Certo Time (O Mestre escolhe o Time) Você é Determinado a Isso, Se Fugir desse Foco Você Sofre um REDUTOR de -1 Em TODAS as Características.

4 – Dribles e Firulas:

Para Fazer os Dribles é Só Ter os Pontos Necessários. E Passar dos Testes.

Chapeuzinho: Requer H2.
Chapeuzinho Com Carretilha: Requer H4.
Caneta, Rolinho: Requer H2.
Elástico: Requer H1
Chute De Bicicleta: Requer H4 e Ganha Bônus de +1





5 - Formas de Construir Um Campo:

Para Fazer Um Campo (Com Ele fica mais Fácil Fazer Táticas, Toques, Tabelas, Mas é Opcional) Você Só Precisa de Quatro Folhas De Sulfite.Pegue Cada Folha e Faça Quadrados, Você Faz a Medida dos Quadrados (Os Meus eu Fiz Com 3.5), Faça nas Quatro e As Cole Para Ficar Uma Só Folha Quadriculada.Pegue Quatro Tampinhas De Garrafas, Quatro Jogadores de Futebol de Botão, Etc (Ai Vai da Criatividade.) Funciona como Fifa Street (Sem Lateral, Faltas, Etc).


6 – Regras e Redutores de Testes:

Os Testes dessa adaptação são feitos com um D20 ou 3D6, e os redutores de Testes são esses.

Cabeçada de Perto: 0
Cabeçada de Longe: - 2
Chute De Longe: -2
Chute de Perto: 0

Se Aparecer um Lance diferente, Improvise Mestre!




7 – Como Calcular o Movimento:

O Movimento nada mais é o Tanto de Metros (No Caso Quadradinhos) ele pode Andar no Seu Turno.

H x 5 = ___ Quadrados Por Turno






EXEMPLO DE FICHA.





ADAPTAÇÃO CRIADA POR RAUL SENPAI 12 P. DE OLIVEIRA COM BASE NO JOGO FIFA STREET.



Observação aos Leitores: Se Forem Postar em Outro Website Coloque os Devidos Créditos.

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